http://geotem.com.br

Reforma Geral: Residências, Empresas e Condomínios!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Marketing para o século XXI



Muitos autores renomados, perceberam que ao longo do tempo a disciplina Markenting evuluiu para várias áreas específicas, a saber:
Do mercado em massa para o varejo, para o campo da medicina, para a área pessoal, para cuidar da imagem empresarial e toda forma de comunicação possível. Neste sentido, podemos considerar que tudo é Marketing... Também é fato que o Marketing já era praticado bem nos tempos antigos por Cleópatra, que antes de visitar uma cidade a qual pretendia dominar, sempre mandava um número de pessoas que trabalhavam para ela, que se misturassem com a população daquela Cidade para aplaudí-la, assim que ela passasse. Isto, funcionava muito bem, uma vez que às pessoas que estavam aplaudindo-a, sem mesmo saber o real motivo. E, com isso ela ficava cada vez mais popular por onde passasse. Então, o que podemos ter de diferente do tempo antigo para o atual, foi o aumento das ferramentas no processo de comunicação que surgiram, para melhor conduzir este departamento tão valioso, tais como: O estudo do comportamento do consumidor, os 4p's, o estudo do ambiente, a Pesquisa de Marketing, Marketing 2.0 entre outras formas específicas de conduzir o processo de comunicação, tanto interno como externo. O Marketing para o século XXI é sem dúvida uma grande evolução em conjunto de: Processos, Consumidor e Empresas... Não resta dúvida que muitas coisas vão mudar neste milénio.
Deixe seu cometário.

Abs,

Rogério Marques

http://geotem.com.br

Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
Marketing para o século XXI... publicado 17/04/2011 por Rogério Marques em http://www.webartigos.com



Fonte: http://www.webartigos.com/articles/63962/1/Marketing-para-o-seculo-XXI/pagina1.html#ixzz1MfhLzcyK

Nenhum comentário:

Postar um comentário